Notícias

Importância do manejo racional dos bovinos

O trabalho com bovinos é uma atividade de risco, pois lidamos com animais de força e peso superiores aos de uma pessoa. Por isso o "Manejo Racional dos Bovinos" é baseado no comportamento dos animais, …

Suplementação com cromo para bovinos

O cromo atua diretamente na composição do fator de tolerância a glicose que potencializa a ação da insulina, facilitando sua interação com os receptores dos tecidos musculares e gordurosos. Com isso há um melhor aproveitamento da glicose, …

Importância do Fósforo para vacas

A maior parte das áreas de pastagens do Brasil estão localizadas em solos de baixa e média fertilidade, onde há ocorrência de deficiência nutricional, esse fenômeno é característico de regiões de clima tropical por apresentarem um alto …

Suplementação de Primípara

Hoje, na atividade de cria deve buscar uma matriz que produza um bezerro por ano. O tempo médio de gestação de uma fêmea bovina é de 290 dias e após o parto são necessários 30 …

Sistema Creep Feeding

Creep-feeding é a estratégia de fornecer suplemento para bezerros em fase de aleitamento em um local onde a vaca não tem acesso. Geralmente utilizado a partir dos 3 meses de idade até a desmama. Conheça as …

Escore de fezes, o "fuxiqueiro" do confinamento!

Rafael Barreiros Samensari - Na operação do confinamento, existem alguns indicadores que nos mostram falhas e acertos, e sem dúvida, o escore de fezes é um dos principais, pois se trata de uma forma prática, rápida …

1ª JORNADA TÉCNICA FACHOLI

Entre os dias 18 a 21, os supervisores técnicos da Facholi Sementes e Nutrição, reuniram-se para a 1ª Jornada Técnica Facholi, realizada na matriz da empresa, em Santo Anastácio (SP). Na abertura do encontro, os diretores …

Pastejo Rotacionado

Rafael Barreiros Samensari -  Por convenção, neste método, a área de pastagem é subdividida em três ou mais piquetes, e estes pastejados sequencialmente por um ou mais lotes. As vantagens desse sistema são o melhor aproveitamento da …

Primeiro Dia de Campo Virtual Confinamento Facholi

Na próxima sexta-feira (14), a empresa Facholi Sementes e Nutrição, realizará o primeiro dia de Campo Virtual Confinamento Facholi, às 16h, horário de Brasília. O evento que será totalmente online, tem como objetivo levar aos …

37ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas

Realizamos de 02 a 06/10 a 37ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas. Durante esta mostra contamos com o apoio da classe agropecuarista através de nossos parceiros Produtores Rurais, Cooperativa Mista, Comércio e Indústrias da região …

30ª EXFAU

O Grupo Facholi esteve presente na EXPOAP, lá em Apuí – AM, do dia 19 a 22 de setembro com um stand repleto de informações e novidades, juntos aos nossos parceiros Irmãos Galvan.

EXPOAP

O Grupo Facholi esteve presente na EXPOAP em Apuí - Amazonas.

Prêmio GERAR - Fazenda Marandu

A Fazenda Marandu, do Grupo Facholi, foi premiada no GERAR. Este evento reúne 250 técnicos qualificados que trabalham e discutem inovações e resultados referentes à IATF e TETF.

Capim paiaguás tem se mostrado eficiente na dobradinha milho/ braquiária dentro do processo de ILP em RR

Crescimento mais lento da paiaguás no início do desenvolvimento da lavoura reduz competição com milho e garante mais eficiência ao sistema Ricardo Padulla - Consultor em ILP e Engenheiro Agrônomo  

Sistema de produção “Potensal” em novilhas precoces F1 Angus x Nelore aumenta a prenhez e eleva produtividade do rebanho.

Local: Centro de Pesquisa e Teconolgia  – Potensal Nutrição Animal Município: Santo Anastácio-SP Departamento Técnico - Potensal Departamento Desenvolvimento e Tecnologia de Produtos - Potensal   Instalação e Método O ensaio experimental foi realizado no “Centro de Pesquisa e Tecnologia” da …

Sistema de produção “Potensal” em novilhas precoces Nelore aumenta a prenhez e eleva a produtividade do rebanho

Local: Centro de Pesquisa e Teconolgia – Potensal Nutrição Animal Município: Santo Anastácio-SP Departamento Técnico - Potensal Departamento Desenvolvimento e Tecnologia de Produtos - Potensal Instalação e Método O ensaio experimental foi realizado no “Centro de Pesquisa e Tecnologia” da …