Grupo Facholi - Produto

TECNOLOGIA

CERTIFICAÇÃO

Credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Sementes Facholi possui laboratório próprio, com estrutura completa e tecnologia avançada, para a realização de análises precisas e eficazes. Para estas análises, a Facholi segue o padrão especificado na cartilha de Regras para Análise de Sementes (RAS) e seus funcionários são treinados pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), respaldadas sempre pela supervisão de um Engenheiro Agrônomo, responsável técnico pelo laboratório.

ESTRUTURA LABORATORIAL

O laboratório conta com equipamentos de análises de sementes gramíneas e leguminosas forrageiras, diagnóstico de pureza, teste de germinação, umidade, teste de tetrazólio, identificação de sementes nocivas e tratamento para quebra de dormência. A finalidade desse processo é determinar a qualidade de cada lote, assim como seu potencial de semeadura.

PROCEDIMENTO

A análise das sementes vai desde a amostragem das sacarias até a seleção de uma porção representativa de cada lote. Cada amostragem equivale a uma amostra simples, esta junção forma uma prova composta que, ao ser homogeneizada, forma a amostra média que será avaliada. Os testes, tanto para sementes quanto para os demais suplementos de nutrição produzidos pela empresa, garantem o alto padrão de qualidade da marca. Os procedimentos adotados, do início ao fim de cada processo, permitem uma seleção apurada e precisa para o produto final.

POTENSAL

A empresa “Potensal” tem uma grande preocupação com a qualidade da matéria prima na formulação dos produtos. Entende que é imprescindível seguir importantes critérios na seleção de matérias primas, utilizando fontes de alta biodisponibilidade para os animais e trabalhando com fornecedores qualificados e de idoneidade garantida.

No processo de fabricação, conta com uma equipe de pessoas altamente capacitadas e treinadas para assim garantir o controle de todo o processo de produção e de um produto de excelência em qualidade.

Segue um rigoroso controle de qualidade tanto da matéria prima como também do produto acabado. Para isto, ferramentas importantes são disponibilizadas e utilizadas como análises químicas, análises sensoriais, análises estatísticas, controle de granulometria, coloração e procedimentos padronizados.

Pensando sempre em tecnologia, na qualidade de novos produtos, nas necessidades tecnológicas do campo, nas exigências nutricionais dos animais, na produção animal, nos diferentes sistemas de produção, a “Potensal” disponibiliza de um moderno confinamento e de um centro de pesquisa com animais à pasto para o desenvolvimento de produtos com alta tecnologia e performance.

A “Potensal” investe em pesquisa, desenvolvimento e extensão porque acredita no potencial produtivo do Brasil no cenário mundial da carne. Atua de forma efetiva em todo o território nacional com compromisso em expandir tecnologias para aumentar a produção e a produtividade.
Grupo facholi Rua Arnaldo Lozano Gonçalves, s/n Vila Adorinda | Santo Anastácio - São Paulo | Brasil Teleone Grupo facholi+55 18 3263-9000